Homenagem à Hugo Peres Stort

A morte não é nada

“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”

Santo Agostinho

UMA HISTÓRIA SEM PALAVRAS

HOMENAGENS

Morre o Lorde do Futebol (Nelson Vital do Prado Junior) - A Comarca

Sobre o caixão, a camisa 4 do Mogi Mirim Esporte Clube não pulsa mais. Seu ocupante mais ilustre de todos os tempos deixou o campo da existência para figurar como o maior de todos a ocupá-la. Despedimos de Hugo Peres Stort, um gigante dentro e fora de campo. Fosse pela sua eficiência e categoria, a camisa não poderia ostentar outro número que o 1000.
Deixa um legado do futebol consciente, e em minha opinião, jamais haverá alguém que reúna tantas qualidades como Huguinho. Antes de ser um grande amigo dele, fui um grande admirador de seu futebol. Hugo que não era de muitas palavras falava com os pés, replicava com a leveza de um lorde e esbanjava seus sentimentos com a suavidade ímpar.
Muitas vezes me perguntei como um jogador naquela função conseguia se superar, mesmo não usando de truculência para se sobrepor ao adversário. Hugo era tudo isso e muito mais. Se dentro de campo calava os mais afoitos, fora dele era apenas sorriso, aliás uma marca registrada do são-paulino que quase me convenceu a torcer para o tricolor.
Seu grande coração, que só fazia amigo por onde passava, decidiu parar esta semana. Talvez o universo o tenha convocado para uma seleção de dimensão superior. Num plano onde apenas os insuperáveis participem. Com certeza, ao desembarcar por lá, carinhosamente a camisa 4 estará pronta para receber o melhor de todos os tempos.
Em conversa amistosa com o jornalista Diego Ortiz, falávamos sobre o histórico de Hugo e sua passagem pelo futebol. Falávamos da essência que ele possuía, da forma como atuava, e principalmente das amizades que conquistou, mesmo sendo adversário. A família Mogi Mirim chora nesse instante pela perda do bom filho que envergou a camisa do clube. Ele foi um dos muitos que ajudou a escrever a história de glória do Sapão.
Sua humildade nunca lhe facultou bater no peito e falar de seus feitos dentro das quatro linhas. Foi um jogador que via tudo com a maturidade que somente os grandes têm. Que a história cumpra a sua função, pois a de Hugo Peres Stort ele tratou de grafar com letras de ouro no vermelho vivo que tremulará para sempre.

16 Comentários
  • Andrea
    Postado em 14:01h, 16 março Responder

    Tio querido, que estará pra sempre em nossos corações.

  • Lorenzo Majo Patelli
    Postado em 15:22h, 16 março Responder

    Vovò Ugo, voce sara pra sempre u melhor Vovò do mundo

  • EDGAR DEPOLITO
    Postado em 15:39h, 16 março Responder

    INVEJÁVEL AMOR FAMILIAR, QUE INFELIZMENTE QUANDO PERDI MEU PAI NÃO TIVE CONDIÇÕES DE DESPEDIR-ME E PRESTAR AS HOMENAGENS QUE MERECIA. O SR. HUGO, SEMPRE SE PORTANDO DE FORMA HUMILDE COM CERTEZA ESTÁ MUITO BEM E VAI ABRILHANTAR O CÉU E USUFRUIR DO MERECIDO DESCANSO DE FORMA HONROSA.

  • Rogério Danna Chaib
    Postado em 16:02h, 16 março Responder

    Descanse em paz, meu amigo e que sempre nos lembremos do seu exemplo de atleta, homem e pai de família.

  • Geraldo Guarniéri Neto
    Postado em 16:35h, 16 março Responder

    Fala mansa, discreto, humilde, solidário, um grande pai de família e um grande amigo . Vai deixar saudade Hugo, muita saudade!

  • Carlos Eduardo de Oliveira (Du Pica Pau)
    Postado em 18:45h, 16 março Responder

    Grande pessoa, exemplo de humildade e serenidade. Sempre carinhoso e atencioso, recebia as pessoas que há tempos não via com um sorriso aberto, como se fossem da família. Fica em paz.

  • Dom Pedro Paulo Teixeira Roque
    Postado em 19:56h, 16 março Responder

    Hugo, sua bondade o preceda até a casa do Pai; lá Ele tem preparado um lugar especial para você. Descansa N’Ele, Ele te criou e te chamou para o outro lado da existência. Que a plenitude do Criador complete seu coração!

  • Christiensen Roberts
    Postado em 21:30h, 16 março Responder

    Sr. Hugo Stort, exemplo de profissional, pai, marido e avô. Sentiremos saudades, mas estamos certos de que o Senhor lhe recebeu de braços abertos para a vida eterna.

  • Ivani
    Postado em 10:57h, 18 março Responder

    Amizade verdadeira è para sempre, nao ha fim, nao ha interesse so sinceridade e respeito. Ciao amico Hugo
    Ivani e Giorgio

  • Marcelo e Aurenice
    Postado em 18:46h, 18 março Responder

    Sr.Hugo….Hugão como era assim chamado pelo seu genro que através dele e da sua filha tivemos o prazer de conhecê-lo e também conhecer a família.
    Pelo que pudemos observar, que ele foi um exemplo de ótimo Marido, Pai, Avô, Sogro e Amigo e que continua sendo nas mentes e nós corações de todos. Assim como foi lembrado …um homem de fala mansa e sempre muito querido com todos. Com certeza foi muito bem acolhido pelo Pai Celestial. Descanse na Paz de Deus️

  • Marcelo Cezar da Rocha
    Postado em 20:00h, 18 março Responder

    Respeito e orgulho de ter conhecido um homem como.Sr Hugo!! Lamento muito e tenho a certeza que estará em um.bom.lugar junto com os amados por Deus!! Minhas sinceras condolências a família Stort.

  • Antônio Carlos Rossi
    Postado em 20:07h, 18 março Responder

    Hugo
    Pessoa do bem e amigo.
    Desejo que estejas bem neste novo ciclo.
    Que Deus o abençoe e a toda sua família querida .

  • Marcos Delafina
    Postado em 21:11h, 10 abril Responder

    Hugo Peres….

    Desde pequeno ouvia as histórias de que era um grande jogador e acima de tudo, uma grande pessoa .. tive a oportunidade de conhecê-lo quando era proprietário do Palácio dos Esportes.. sempre recebia ao meu pai e a mim com muita simpatia, educação e simplicidade .. comprei luvas , chuteiras, meiões … Depois, mais velho um pouco , tive a oportunidade de jogar ao seu lado .. lembro que jogava descalço !! Toda vez que o encontrava , fazia questão de reverencia-lo .. a simplicidade do Hugo era seu brilho … através dele conheci seu filho Fábio .. um grande amigo .. jogamos juntos no futebol amador … e o Hugo na torcida .. Sandra , esposa do Hugo, era próxima da Adriana , minha esposa , quando eu nem a conhecia … Gerlene , esposa do Fábio, era vizinha da Adriana .. enfim .. vidas que se cruzam …

    Hugo , onde quer que esteja, tenho certeza que estará olhando e protegendo seus filhos, netos e esposa ..

  • Regina Peres
    Postado em 22:45h, 10 abril Responder

    Huguinho,nosso primo querido!Junto com os primos Peres,ainda crianças, organizaram um time de futebol, cuja escalação começava assim:André, Mané e Hugo.Saudade!

  • Denise A R Mendes
    Postado em 13:35h, 13 maio Responder

    Hugo
    Vai em Paz
    Deixa a vida dos seus seguirem conforme o curso normal da vida . Não se preocupe que eles se cuidaram. Seus filhos e netos sempre lembraram de vc , e sua Sandra é muito querida e será bem cuidada .
    Segue a luz em paz com certeza e missão cumprida.
    Até qualquer dia .

  • Adriana Patelli
    Postado em 13:51h, 13 maio Responder

    Um
    Tio tão querido, gente boa, super da paz…a gente nunca vai te esquecer…o vovô Hugo que meu filho Lorenzo tanto amava…
    Eu vou sempre lembrar dos seus comentários engraçados: “ô Dri isso vai dar cagote kkkk fracassoooo hein pelamordedeos ixiiiii nossa senhora” e aquela risadinha com os ombros e a latinha de cerveja na mão ❤️ Gratidão Hugão vc vai estar sempre com a gente

Postar Comentário